sábado, 11 de julho de 2009

A Última Ceia me inspira.

Eu fiz algumas interpretações artísticas e não religiosas da Última Ceia. Nas pinturas, ao lado direito de Jesus está São João Evangelista e não Maria Madalena. As pinturas são inspiradas em obras de dois grandes mestres do barroco mineiro: Manuel da Costa Ataíde, mais conhecido como Mestre Ataíde, que nasceu em Mariana, 18 de outubro de 1762 e faleceu Mariana, 2 de fevereiro de 1830 e em Antônio Francisco Lisboa (mais conhecido como Aleijadinho) nascido em Vila Rica (Ouro Preto) em 29 de agosto de 1730 e falecido no mesmo local em 18 de novembro de 1814. Como se pode ver as fontes de inspiração são muito anteriores ao livro "O Código da Vinci" , obra do escritor Dan Brown que vem confundindo dados históricos e mesclando-os com outros totalmente fictícios, causando enorme impacto, embora se possa e deva duvidar de que tenha trazido algum esclarecimento.



Olá!
Favor comunicar à Simone que o quadro foi colocado em destaque na minha sala de jantar.
Foi uma das mais bonitas das obras de arte que adquiri e fico feliz que tenha sido eu o premiado.
Abraços,
Kessler





2 comentários:

  1. Muito expressiva e autentica sua pintura!
    Marcos Belisse Cajuro - Lisboa - Portugal

    ResponderExcluir
  2. Simone:
    Parabéns, o site está muito legal.
    Ivanise e eu adoramos.
    Abraços para vc e Alexandre.


    Eugênio Ferraz

    ResponderExcluir